Semana do meio ambiente com palestras em Porto de Galinhas

Livro sobre ataques de tubarões será lançado na ONG Ecoassociados
De 1 a 5 de junho é comemorada a Semana internacional do meio ambiente. O objetivo é manter o tema em pauta para que a sociedade compreenda a importância de preservar os recursos naturais, utilizando-os de maneira sustentável.
Em Ipojuca, haverá diversas ações comemorando a data. O destaque fica para a realização de eventos gratuitos promovidos pela ONG Ecoassociados, em Porto de Galinhas (Rua Caraúnas, Praça 4). A comemoração inicia na segunda-feira (1) à tarde, na sede da instituição, e segue até o sábado (6) finalizando com festa e música, às 15h.
As palestras acontecem no horário da noite, a partir das 19h. Duas delas abordam o tema “tubarões” que, em Pernambuco, é alvo de dúvidas e interesse. O professor doutor da UFRPE, Paulo Oliveira, vai mostrar na quarta-feira (3) como a poluição afeta a ecologia e o comportamento da espécie.
Já o jornalista, escritor e professor Arnaud Mattoso desmistifica o medo desses peixes em sua palestra, na quinta-feira (4) sobre “Ataques de tubarões no Recife: mitos, verdades, causas ambientais e consequências sociais”, tema abordado em seu livro “Mitos e verdades sobre os ataques de tubarões no Recife”, da VEDAS Edições, que está na 2ª edição e é vendida em Porto de Galinhas na loja Katu e na Ecoassociados.
O autor vai aproveitar a data para lançar os romances juvenis “Mar de sangue” e “A fábula de Dualina”, da Chiado Editora.
Os livros abordam, respectivamente, tubarões-tigre, surfe, surfistas, praia do Acaiaca, política em 2016 no Recife, meio ambiente e telas de proteção. Já o outro livro conta a história de amor entre um surfista e a sereia Dualina; saudade, desapego e questões ambientais como o lixo nos oceanos. Os títulos estarão à venda a preços populares.
Veja a programação completa da Semana do Meio Ambiente na Ecoassociados


Mais informações: ONG Ecoassociados – (81) 3552.2465 / 8744.4265