Cabo terá academias ao ar livre e bicicletário

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai inaugurar no próximo dia 12 de maio, em parceria com a empresa Deca/Duratex, duas academias de ginástica e um bicicletário, para atender a população cabense gratuitamente. A data das inaugurações foi definida dia 28 de abril por representantes de várias secretarias do município, durante reunião na Secretaria Executiva da Juventude e Esportes do Cabo.

Bicicletario – Segundo o secretário César Paiva, as bases para acomodar os três equipamentos públicos cedidos pela Deca/Duratex já foram concluídas pela prefeitura. Nos próximos dias, os equipamentos serão instalados por técnicos da empresa para que tudo esteja pronto e testado até o dia 12. O espaço para bicicletas ficará no Parque da Juventude, na Cohab, junto à Secretaria de Esportes. As academias ao ar livre ficarão no Centro do Cabo e em Ponte dos Carvalhos.
Para marcar a entrega dos três equipamentos, no dia 12, às 10h, será inaugurado o bicicletário – que terá 12 bicicletas disponíveis para a população. Em seguida, haverá a entrega dos equipamentos na Academia da Cidade localizada às margens da BR-101 Sul (Centro do Cabo) e na Academia ao ar livre do Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos.
Antes das inaugurações, no dia 11 de maio, às 18h, representantes da empresa que doou os equipamentos vão ministrar uma palestra sobre a utilização e a manutenção das academias e do espaço para bicicletas, que ficará no Parque da Juventude. Esse evento será aberto para quem desejar conhecer melhor o projeto desenvolvido para melhorar a qualidade de vida dos cabenses.
Participaram da reunião os secretários Luiz Pereira (Governo), Severino Belo (Deda – Desenvolvimento Econômico e Turismo), César Paiva (Juventude e Esportes) e Carlos Sinésio (Comunicação Social), além do superintendente de Articulação Política (Fernandes Moura) e técnicos da prefeitura. (Texto: Carlos Sinésio / Foto: Randy Augusto)