SINTRAC PARTICIPA DE CONGRESSO EM SÃO PAULO


Participação atende ao chamamento da União Geral dos trabalhadores
Sob o tema “Quarta Revolução Industrial, o Futuro do Trabalho e a Ação Sindical”, o 4° Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT teve a participação proativa dos dirigentes sindicais do SINTRAC Antônio Lourenço (Diretor de Formação Política Sindical) e Creuza Xavier (Diretora da Saúde do Trabalhador). O evento aconteceu nos dias 29 e 31 de maio.
De acordo com Antônio Lourenço, dentre os pontos de pauta apresentados, os principais foram o enfrentamento às reformas “nefastas” do Governo Federal, com destaque à da Previdência e a Trabalhista; a avaliação das perspectivas em relação à 4ª Revolução industrial que está surgindo no Brasil e no mundo, que mexe com os trabalhadores em geral e, por fim, como ficará a representação sindical nesse cenário. “Os sindicatos vem sofrendo consequências avassaladoras mediante as propostas do Governo Federal, que vem, cada vez mais, sacrificando as categorias e a mão-de-obra humana”, ressalta o dirigente.
Também foi aprovada por unanimidade, por todos os sindicatos presentes, a participação de todos os sindicatos que representam os trabalhadores na greve geral no próximo dia 14 de junho de 2019 e a obrigatoriedade da participação na mobilização.
Os detalhes do relatório geral do Congresso estão sendo elaborados pela UGT Pernambuco e o SINTRAC estará incumbido de divulgar assim que estiver pronto. Os temas debatidos foram: Reforma da Previdência e a Quarta Revolução Industrial, o Futuro do Trabalho e a Ação Sindical e a eleição da nova diretoria nacional da UGT.