Seleção Pernambucana de Futsal para Surdos disputará Campeonato Brasileiro em São Paulo

Seleção posa em recente entrevista para a Rede Globo. Foto: Divulgação

Evento acontecerá em Praia Grande, nos dias 24 e 25 de outubro

A Seleção Pernambucana de Futsal para Surdos estará em outubro em Praia Grande, São Paulo, disputando o Campeonato Brasileiro de Futsal de Surdos, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos e que acontece nos dias 24 e 25 de outubro.
Segundo Ronaldo Lopes, treinador das seleções pernambucanas de Futsal e de Futebol para Surdos, a Federação Pernambucana de Desportos para Surdos foi criada em 2010, congregando hoje cerca de 40 equipes em vários campeonatos estaduais, como a Copa Futsal PE para Surdos e o Campeonato Pernambucano de Futsal para Surdos.
A seleção conta atualmente com 15 atletas, e depende da contribuição de pessoas solidárias, uma vez que não tem ainda patrocínio público ou de empresas privadas. Para participar do campéonato em Praia Grande, os próprios atletas estão bancando 70% dos custos, e pretendem completar o valor, estimado em 10 mil reais, com doações e eventos. Quem quiser fazer doação de qualquer valor, a seleção disponibiliza uma conta no Banco do Brasil:
Agência 0897-1
Conta poupança 510 061 050 - 2 (variação 51).
Você também pode entrar em contato pelo whatsApp 9 8731-3002 (Oi).