São José da Coroa Grande terá Central de Reciclagem

A Secretaria de Meio Ambiente de São José da Coroa Grande realizou na manhã desta sexta-feira, 07 de agosto, a abertura do processo de licenciamento ambiental da Central de Triagem de Materiais Recicláveis, que será construída no município.
O requerimento foi assinado e entregue junto com toda documentação necessária pelos engenheiros do Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP, David Silva e Izalino Modena, para ser protocolado junto à SEMA para início dos procedimentos obrigatórios para esse tipo de empreendimento.
Após concluída, a obra será entregue à Assossiação de Catadores de Materiais Recicláveis de São José da Coroa Grande para triagem, estoque e venda dos recicláveis provenientes da Coleta Seletiva, que já vem sendo realizada na cidade desde 2014.
A ação faz parte do Projeto Recicla Pernambuco, do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com financiamento da Petroquímica SUAPE e execução do ITEP, tendo como captadora dos recursos e ações do projeto Recicla PE para o município a Prefeitura de São José da Coroa Grande, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA.
A contrução do empreendimento está prevista ainda para este ano.