Um militar na Prefeitura de Palmares?

TC Souza Filho (José Pires) com o Bispo de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa

Após passar dois anos sem o reconhecimento do governador Paulo Câmara, apesar de haver feito um excelente trabalho na Segurança Pública na Mata Sul quando comandou o 10º Batalhão de Polícia Militar, infelizmente o TC Souza Filho vai se aposentar. A gota d’água se deu devido a mais uma vez ter sido preterido na promoção. Sem comando, perambulando pelos corredores do Derby, ele tomou a decisão de pedir a aposentadoria.
Recentemente, o Bispo de Palmares, Dom Henrique Soares, o convidou para uma conversa e fez o convite para que ele se candidatasse a Prefeito de Palmares, inclusive ressaltando que ele seria a melhor opção não apenas para ganhar as eleições, mas também de fazer uma boa gestão. Souza Filho é psicólogo por formação e pós-graduado em Gestão Pública.
“Eu tive o convite de mais duas cidades: Maraial, onde já há um grupo político se movimentando, e em Catende. Mas a minha vontade será mesmo Palmares”, revelou Souza Filho ao Blog Ponto de Vista.
Ao que parece, o estímulo para que de Souza Filho entre na política não vem apenas de lideranças da Igreja Católica. Por ser evangélico, vários pastores e líderes religiosos de várias denominações de Palmares também estão sinalizando apoio a Souza Filho, além de comerciantes, militares da ativa e aposentados.
Devido a sua gestão exitosa à frente do 10º BPM, quando reduziu significativamente a violência na região e aproximou a Polícia Militar da sociedade, o coronel se cacifou para disputar qualquer cidade da Mata Sul.

(Do Blog Ponto de Vista)