Padre Arlindo transforma a arena do Tamandaré Fest em um “lugar santo”

Celebração de missa. Foto Edmar Paz

Como faz há três anos, Padre Arlindo, da Paróquia de São Pedro, em Tamandaré, aproveita o megaevento Tamandaré Fest, que reúne milhares de pessoas na aprazível cidade litorânea durante o mês de janeiro, para promover a fé cristã através de um show paralelo, o Dia da Consciência Cristã.
Neste 23 de janeiro de 2016  o Dia da Consciência Cristã iniciou com adoração ao santíssimo, e subsequentemente a celebração da Santa Missa que foi presidida pelo pároco Pe. Arlindo e concelebrada pelos padres João Carlos e Damião Silva.
A cada ano com um público crescente, uma multidão de cerca de 12 mil pessoas marcaram presença no evento, rezando e cantando na Arena do Tamandaré Fest, que atrai, a cada ano, astros de maior renome. Nada menos que Elba Ramalho, Almir Rouche, Dudu do Acordeon, Viviane Arruda e Anna Alves dividiram o palco com Frei Damião Silva, de Jaboatão dos Guararapes, Padre João Carlos e o pároco da Paróquia de São Pedro, Padre Arlindo.

Show de Elba Ramalho. Foto Edmar Paz

Apesar de todas as dificuldades, Padre Arlindo considera uma vitória o crescimento anual do evento: “ ODia da Consciência Cristã tornou a arena do Tamandaré Fest um lugar santo, onde Cristo se fez presente em Corpo e Sangue, Alma e Divindade. Com muito atrevimento, sacrifício e amor, conseguimos realizar esse evento trazendo esse povo para mais perto de Deus”.
O evento, que já faz parte do calendário turístico religioso de Pernambuco, teve diversos apoios e patrocinadores, como a Empetur, governo do estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, Prefeitura de Tamandaré, Projeto Tamandaré (Associação Padre Enzo), Água Mineral Santa Joana e Rota do Mar, entre outros. As fotografias são uma gentileza do excelente profissional local, Edmar Paz.