Promotor Ivo Pereira de Lima recebe título de Cidadão Jaboatonense

Promotor Ivo Pereira de Lima recebe o título de Cidadão Jaboatonense das mãos do Vereador Sargento Sampaio, autor da proposta

Seriedade, humildade e muito trabalho. Foi a partir dessas características que a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes – através de projeto do vereador Sargento Sampaio – concedeu o título de cidadão do município ao promotor de justiça do Ministério Público de Pernambuco Ivo Pereira de Lima. A solenidade de entrega da comenda ocorreu dia 26, reunindo autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, políticos e muitos amigos e familiares do homenageado.
Em sua justificativa o Sargento Sampaio disse que a trajetória do promotor e as notícias do legado deixado por ele em cada comarca por onde passou já seriam suficientes para a concessão do título. Mas especificamente sobre Jaboatão, que também teve o privilégio de contar com o trabalho do Dr Ivo, as marcas do trabalho foram ainda mais surpreendentes.
“Foi algo realmente incomum, pois atendemos a sugestão de pessoas que trabalham com ele no Fórum. Ao procurarmos saber sobre a sua atuação descobrimos que Dr Ivo, através de um trabalho exaustivo, retirou Jaboatão da vergonhosa posição de uma das cidades com maior número de processos não solucionados do Brasil. Então estamos felizes em poder homenageá-lo, sendo uma honra para a cidade de Jaboatão tê-lo agora como filho legítimo”, comentou.
Amigos e colegas de trabalho como o juiz Hauly Fonseca ressaltaram a disposição do promotor em agilizar o trabalho a fim de que a Justiça seja promovida de forma célere. “Ele realiza seu trabalho com extremo compromisso. Conheço poucos profissionais com esta determinação”, disse.
O procurador geral do Ministério Público, Carlos Guerra, disse que o reconhecimento da sociedade é importante, pois o MP existe para defender seus interesses. “Esta homenagem se dá exclusivamente pelo trabalho exemplar que ele realizou em Jaboatão. Esta cidade precisa de homens de bem atuando aqui. Dr Ivo é um grande soldado na missão de fazer Jaboatão uma cidade melhor”, afirmou.
O vereador Eurico Moura, que também já fez parte da Câmara de Vereadores de Escada, falou sobre a personalidade do homenageado. “Em Escada, assim como depois aqui em Jaboatão, as marcas registradas do Dr Ivo são a simplicidade e a seriedade. Ele tem feito um bom trabalho por onde passou. É atencioso com todos, principalmente com os mais humildes”, declarou.
Em seus agradecimentos o homenageado agradeceu a Deus “pela oportunidade de servir” e dividiu a honra do título com os juízes, servidores públicos, advogados e todos que atuam conjuntamente com ele nas suas atividades profissionais.  “O resultado que alcançamos é um trabalho de várias mãos. Tendo muito claro que a nossa visão é que somos servidores da população procuro focar meus esforços nas necessidades da sociedade. Desta maneira seremos incansáveis na luta pela preservação da vida não deixando impunes aqueles que atentam contra ela. Muito obrigado”.