Sinproja divulga Nota de Esclarecimento

  • Categoria: Jaboatão

Depois da polêmica nas redes sociais sobre uma faixa colocada pelo Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes, onde havia um acento indevido, o Sinproja divulgou na noite de ontem, 05 de maio, uma nota de esclarecimento. Leia a seguir, na íntegra.

“A prática mais lamentável de uma gestão, quando esta é alvo de alguma crítica, é a da desfaçatez. Além de desdenhar da realidade posta à frente e perder a legítima chance de reconhecer os equívocos em uma atitude de grandeza, prefere falsear o debate e tergiversar do tema tratado. No aniversário da cidade de Jaboatão dos Guararapes, o Sinproja, em meio a uma campanha para expor o Jaboatão que existe, para além das propagandas governamentais, divulgou alguns cartazes pela cidade, questionando o governo Elias Gomes pelo calamitoso estado em que se encontram vários serviços públicos da cidade, com maior destaque para o estado das escolas municipais.
Em um dos cartazes houve um erro gráfico, produzido na confecção da peça, o que motivou à crítica de pessoas ligadas a prefeitura, onde tentaram manchar a campanha e a imagem do Sinproja, deslegitimando a atitude de coragem da entidade sindical dos trabalhadores em educação de Jaboatão. Felizmente, o erro gráfico não evitou que a população pudesse compreender a mensagem que foi transmitida, demostrando que a insatisfação dos que fazem o Sinproja está em consonância com o sentimento popular, que é o de desejar o melhor para a cidade, em detrimento às intrigas e a desfaçatez dos que obedecem as ordens do prefeito, seja nos gabinetes, em blogs locais ou ainda da categoria.
O sindicato agradece o apoio dos que solidariamente nos apontaram o equivoco e para esses nos comprometemos com um maior empenho no acompanhamento da confecção das artes gráficas, a fim de evitar recorrências.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes
05 de maio de 2015”